Recebimento e inspeção do garrafão:
Este processo manual é realizado por um colaborador treinado, garantindo a identificação correta das condições de cada garrafão e as ações necessárias. A inspeção ocorre individualmente, seguindo os seguintes critérios:
A) Excesso de sujidades – O garrafão é separado para uma lavagem mais rigorosa e manual.
B) Garrafões danificados, fora de padrão e com validade vencida – Devolvido ao cliente que o trouxe.
Lavagem do garrafão:
Após a inspeção, os garrafões seguem para a etapa de lavagem, que pode ser realizada de duas formas:
A) Lavagem manual – Os garrafões que apresentaram maior sujidade são imersos em uma solução de Hipoclorito de Sódio a 50PPM, escovados em máquina e, posteriormente, submetidos a um jato forte de água. Em seguida, seguem para a lavagem automática.
B) Lavagem automática – Antes de entrarem na lavadora, os garrafões recebem um banho inicial para remoção do excesso de poeira. Dentro da lavadora, o processo é totalmente automatizado, sem contato manual até a fase de envase. Durante a lavagem, passam por jatos de água em três etapas:
1. Banho com solução de produto alcalino clorado.
2. Enxágue com água limpa.
3. Enxágue final com a própria água mineral que será envasada.
Enchimento:
Após a lavagem, os garrafões seguem por túneis fechados até a sala de enchimento, um ambiente totalmente climatizado e controlado. O envase acontece de forma automatizada, com cada garrafão sendo preenchido individualmente em uma máquina rotativa.
- Após o enchimento, cada garrafão recebe a tampa e passa pelo processo de fechamento, garantindo total vedação e segurança.
- Todo o processo ocorre em um ambiente fechado, supervisionado por um único colaborador devidamente treinado, assegurando o padrão de qualidade que você confia.
Codificação e inspeção final:
Nesta etapa, o colaborador deverá verificar e executar:
A) Codificação da validade;
B) Verificação do fechamento adequado do garrafão. Caso sejam identificadas anormalidades, o garrafão deve ser esvaziado e retornar ao início do processo de lavagem;
C) Aplicação da rotulagem e do lacre antiviolação na tampa;
D) Preparação para o carregamento.
Nem toda água é igual, só Itagy é Itagy!